Flávio Carneiro
Release
Obra
ReleaseTrecho
Acorda, Rita!

Rio de Janeiro
Globo, 1986. 31 p.


Primeiro livro do autor, Acorda, Rita! ! é um pequeno conto que deu origem, mais de dez anos depois, à novela A casa dos relógios.
Acorda, Rita!
Flávio Carneiro comenta que escreveu a história quando tinha dezessete anos e, apesar de gostar da concepção dos personagens e da idéia geral do enredo, via na obra, que teve duas edições esgotadas, algumas imperfeições.
Quando a editora Globo, no final dos anos 80, decidiu desativar seu catálogo de obras infantis para investir em outra linha editorial para crianças - marcada sobretudo pelas revistas (em quadrinhos e outras) -, o autor pensou que seria interessante reescrever a história da pequena Rita, que odiava acordar cedo, e seu novo e inusitado companheiro de quarto: um despertador dorminhoco.
O projeto, no entanto, ficou um bom tempo guardado na gaveta. Só no final dos anos 90, Flávio levou a cabo a reescritura de Acorda, Rita!, ampliando a obra e corrigindo seus excessos, num trabalho que acabou resultando num dos livros do autor que as crianças mais apreciam, tendo sido adotado durante anos seguidos em várias escolas do país.
Onde Encontrar


Americanas.com
Livraria Cultura
Livraria Saraiva
Livraria Siciliano
Submarino


Outras Publicações







Voltar